A Importância de Ser Lembrado

undefined

Quando o assunto é Referência, de quem você se lembra?

Bem, depende “do que”, não é verdade?

Futebol, normalmente lembra-se de Pelé; Fórmula 1, de Ayrton Senna; Microsoft, de Bill Gates; e por aí vai, ou seja, em cada aspecto da vida existe um ícone, o número 1 que logo vem à mente para melhor representá-lo.

Como você é lembrado?

Que Referência, que representatividade causa na mente das pessoas?

Pois bem, posso dizer que há uma Preciosa ferramenta causadora destas fortes e boas impressões: “Fazer a Diferença”. Isso mesmo, agir de modo único, distinto da grande massa que pensa e age igual.

Tome o exemplo de “Tróia”, quando Aquiles derrotou um gigante com um só golpe apenas de espada, só para ser lembrado. Se não o fizesse, que Diferença faria ele? Por isso foi temido, por isso foi respeitado, por fazer a Diferença.

A gente é temida e respeitada quando se reinventa, quando se cria, quando segue rumo às inovações e as supera. É preciso Coragem para ir contra o fluxo, e por vezes, lutar para que não o leve junto. Se com medo, vai com medo mesmo, pois é melhor do que se identificar a quem nada faz.

“Sair da toca” pode significar um grande sacrifício para a maioria das pessoas, contudo, permanecer na mesmice significa um prejuízo muito maior, visto que nada de Diferente e de Produtivo ocorre desta maneira. Ao menos tentar “sair do automático” e experimentar algo novo, com coragem, sabedoria e determinação.

Fracassar faz parte, exceto render-se ao fracasso. E nada é tão bom que não possa ser melhorado. A melhoria é contínua em todos os sentidos, pessoal e profissional, até que se alcance a Excelência de toda a vida.

Excelência é verdadeiramente tornar-se Referência.

O Legado é o ápice a tudo de Diferente consumado através dos séculos: ontem, hoje, amanhã, todavia lembrado. Questão de missão e contribuição em prol da evolução humana.

Alcebíades Júnior – 13/05/2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: